sexta-feira, 12 de julho de 2013

Amizade...

Do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego, é uma relação afetiva entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. 
Lendo essa definição fica fácil entender porque ter amigos é tão maravilhoso, tão fundamental em nossa vida...
O que as vezes é incrível é que algumas pessoas chegam em nossa vida, e a amizade, o amor é tão forte, que em pouco tempo, parece que nos conhecemos uma vida inteira...
Infelizmente, também existe o contrário, pessoas que conhecemos a tanto tempo, não se tornam nossos amigos, e pior, descobrimos que na verdade nunca foram nada pra nós... Mas ainda bem que essa é uma pequena parte, que na verdade, quando nos afastamos delas, nossa vida fica bem melhor...
Claro que tem aqueles amigos que estão ao nosso lado durante toda a vida, e não importa a distância ele estará lá, e sempre será como se nunca tivéssemos nos afastados...
Mas o que me levou a escrever sobre isso é que na minha mas “santa ignorância”, durante muito tempo, acreditei que não existe AMOR entre amigos, amigas, que esse sentimento era exclusivo dos namorados, casais... Que só se podia dizer EU TE AMO para o nosso companheiro, cônjuge... “santa ignorância”... que eu perdi...
Pois hoje, alias já faz algum tempo, sei que AMOR  é um sentimento tão maravilhoso, grande, sublime que a gente pode e deve sentir por todos aqueles que nos fazem bem, e que nos transmitem amor também, afinal que emite amor só está enviando o que pode ter de melhor em seu coração, em sua alma...
Se gentileza gera gentileza, Amor gera mais amor... e pra quem o emite gera também paz, alegria, leveza e mais amor...
Bem, tudo isso foi só pra dizer que eu tenho os melhores amigos amores da vida! E se sou assim devo a todos que de alguma forma me tornaram assim. Obrigada, AMO VOCÊS !!!


Um comentário:

Unknown disse...

Que lindo Ana! Você realmente soube descrever a importância de um amigo em nossas vidas, de fato são pessoas mais que especiais, nos trazem muitas alegrias, "que sejam poucos, loucos, mas que sejam verdadeiros!!!" bjs