sexta-feira, 18 de março de 2011

Abençoado por Deus...

Toda essa tragédia que aconteceu no Japão me fez pensar, aliás acho que todos nós paramos pra pensar o que será desse planeta?
Mas na verdade, eu analisei e percebi que realmente moramos em um país abençoado por Deus, como já dizia Jorge Ben Jor.
O Japão, um país que é uma ilha e que sua extensão territorial não é muito privilegiada, está situado na junção de quatro placas tectônicas, o que faz esse povo sofrer muito com os terremotos, e pelo visto ainda irão sofrer com outras catástrofres naturais.... Já o Brasil, que tem uma extensão territorial enorme, está situado quase que na sua totalidade em uma única placa tectônica... não jamais teremos problemas com terremotos....
Apesar de tanto sofrimento os Japoneses dão uma lição ao mundo de educação, todos estão passando por dificuldades, mas o que prevalece lá é o respeito ao próximos, nenhum caso de vandalismo foi registrado.... e outra lição que percebe-se aqui de longe, é que apesar de tanto sofrimento eles não estão revoltados com a vida, apesar de tudo eles nos mostram força para reerguer um país, e começar do zero acreditando em dias melhores, acho que esse é a tal milenar paciência Japonesa.... poderíamos aprender com eles....
Nós aqui temos um país lindo, onde tudo se plantando dá, mas muitas vezes não queremos nos esforçar para ter um país melhor, esperamos que tudo caia do céu, que o Governo seja sempre responsável por tudo, e não analisamos nossos pequenos atos, vivemos e temos fama lá fora do "jeitinho brasileiro", a velha maneira de ser "esperto" e querer passar a perna nos outros, nem que seja uma mínima coisa, queremos levar vantagem ou então na nossa falta de educação, de jogar papel na rua, porque é obrigação do governo varrer a rua.... essa tragédia nos faz pensar em muitas coisas que podemos mudar.
Para o bem de nossos filhos e netos, devemos cuidar melhor da natureza, porque ela está se revoltando contra nós, e devemos ter sempre respeito e educação para com o próximo. Devemos cobrar melhorias das autoridades mas devemos sobre tudo fazer nossa parte para aí sim cobrarmos dos nossos governantes.

Nenhum comentário: