quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O caminho do meio...

Vive melhor aquele que sabe buscar, e encontrar o caminho do meio, o caminho do equilíbrio, da ponderação...
Porque viver em externos nos traz também sofrimentos extremos, a busca do caminho do meio não é tão simples... mas com conhecimentos, e principalmente o auto conhecimento, nos traz ferramentas para buscar esse caminho...
E foi graças a um grande mestre que eu entendi o quanto andar pelo caminho do meio é o mais acertado, pois com uma grande frase eu entendi que o meio é o caminho.
Ele simplesmente disse: " O tudo é o nada, e o nada é tudo, e qual o melhor caminho? O caminho do meio, onde temos os equilíbrio dos dois extremos."
Se você tiver a curiosidade, e observar o simbolo do Ying Yang, perceberá  que existe um ponto branco no lado preto e vice-versa... essa é a representação de que em todo bem existe um pouco do mal e em toda mal exite o bem, e esses dois lados devem estar em harmonia para se haver o equilíbrio.
Entender que os extremos estão mais próximos do que pensamos, e isso é o que nos dá esse equilíbrio, conhecendo os opostos podemos optar por aquilo que a nossa ponderação nos diz.
Seguir o caminho do meio, não significa não fazer escolhas, ficar em cima do muro... longe disso, seguir o caminho do meio é optar por tudo aquilo que nos faz bem, por aquilo que acalma nosso coração e nossa alma.
E saber fazer a opção certa, não é fácil, requer muito empenho e dedicação... pois ainda que andemos pelo caminho do meio, teremos em nossas vidas inúmeras batalhas a enfrentar, e frequentemente teremos que descobrir e desvendar o melhor caminho a seguir, pois parece simples, mas não é, todos os dias fazemos escolhas e essas opções nos deixam mais próximos ou mais distantes do caminho do meio...
Então busquemos cada dia por vez o caminho do meio a seguir... pois quem consegue encontrá-lo estará mais próximo de um vida plena!

Nenhum comentário: