terça-feira, 1 de outubro de 2013

Responsável ou vitima?

Outro dia ouvi uma frase que ficou ecoando em meus ouvidos, era assim "A partir do momento em que você se torna o responsável da sua vida, você cria um problema, não terá mais a quem culpar."
E é bem isso, muitos preferem viver como vítimas da vida, da sociedade, da família... vítima de tudo!
É realmente cruel ser responsável por tudo o que nos acontece... mas ao mesmo tempo é libertador...
Libertador porque você faz aquilo que faz seu coração vibrar, porque você não precisa pedir permissão de ninguém, porque as satisfações serão suas, e não um explicação pra ninguém...
Claro que nem todos aguentam esse peso que a responsabilidade traz, mas os benefícios e alegrias são tão imensas, que tudo na vida se torna leve...
Mas cada um sabe como melhor viver sua vida... Mas preste atenção em quem muito reclama, em quem muito coloca a "culpa" de tudo nos outros, não confie totalmente nessas lamúrias esteja atento, pois o próximo "culpado" será você, afinal esse tipo de pessoa está sempre querendo atenção de tudo e todos, e quando contrariados, não precisará muito pra você ser colocado em sua lista de "culpados"... Então não compre brigas que não são suas!
O fato é que controlar sua vida, ter as rédeas em sua mão, direcioná-la pra onde ir e tão gratificante, porque você pode até ter que desviar de pedras, ou até carregá-las, mas no fim a recompensa e a sensação de saber EU SOU O RESPONSÁVEL pela minha realização, meu sucesso, minhas alegrias... não tem preço.
Então faça a escolha, isso só depende de você, entre ser vítima ou ser merecedor e responsável pela sua vida.

Nenhum comentário: