segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Nós podemos tudo...

Quanto mais aprendo, mais me questiono, mais descubro que sabemos pouco demais...
Nesses últimos tempos tenho estudado e visto alguma coisa sobre nosso cérebro, sobre nossa mente, é um assunto imenso, e muito intrigante, mas também fascinante ...
No último fim de semana, fiz um curso sobre hipnose. Mas, antes que você pense ou diga, isso é bobagem, alucinação, enganação, permita-me dizer que não é nada disso...
Hipnose é maravilhosa, apaixonante e nos mostra o quanto nada sabemos de nosso cérebro, o quanto o ser humano tem a evoluir, mas infelizmente esse tipo de informação não é de interesse dos "grandes" que a população tenha acesso...
Aliás é de interesse desses "grandes" de que a população acredite que hipnose é só uma "ilusão" que se faz pra ridicularizar os outros... Mas a hipnose é muita poderosa, e como terapia ajudaria muitos tratamentos que se arrastam sem solução...
E não é só porque a técnica é rápida e eficiente, mas porque através dela podemos "mobilizar" nosso organismo a trabalhar a nosso favor, porque temos dentro de nós um potencial gigantesco que nem imaginamos ter...
Saber acionar esses recursos é maravilhoso, e quando você descobre que pode... um mundo se abre, e nossa comunicação com tudo aquilo que está ali dentro de nós melhora, e passamos a ver que podemos realmente tudo... Não significa que devemos ter a arrogância de achar que estamos acima do bem e do mal, pelo contrário devemos ter cautela pra não usar tais recursos erroneamente...
Porque como diz meu querido amigo José Carlos  "um bisturi na mão de um hábil cirurgião salva vidas, já na mão de uma pessoa desabilitada pode matar."
Mas o que mais me fascina é poder ter acesso a essas informações, me sinto como se uma venda fosse tirada de meus olhos e agora vejo tudo de uma forma mais clara, mas isso também me dá uma  cobrança maior sobre mim, e minhas atitudes, sei tudo isso, e não sei quase nada. E às vezes penso:  se tenho recurso porque não uso?
Na verdade, o que eu acredito, é que tudo tem seu tempo, e ter essas informações nos liberta, porque no tempo certo poderemos acessá-las...Afinal nosso organismo, nosso cérebro e nossa mente trabalham constantemente para que tenhamos o melhor recurso naquele momento...
E ainda não sabemos quase nada de tudo que podemos... Mas é fato, NÓS PODEMOS TUDO!!!

Nenhum comentário: