quinta-feira, 6 de março de 2014

Ressignificar..

 Ressignificar é dar um novo significado a algo, pra nossa mente isso é muito poderoso, e eu diria até que conseguimos nos livrar de muitos "pesos" ou "medos" quando mudamos o significado, ou o sentido que damos as coisas...
Ao ouvir que "doença" é só uma má ideia, eu percebi que uma palavra com um significado forte, pesado pode se tornar bem mais leve, e mais fácil de administrar quando damos um novo sentido a ela...
Ao falar que uma pessoa está doente, quase que consigo ficar mal por ela... mas se eu falo aquela pessoa está com uma má ideia, soa muito mais leve, e me parece mais fácil de trocar uma má ideia por uma boa ideia e se curar!!
Essa ressignificação fica clara ao assistir o filme do Harry Potter ( E o prisioneiro de Azkaban) na cena onde os alunos ridicularizam seus medos... isso é dar um novo significado a tudo aquilo que nos dá "medo"...
E nós podemos fazer isso com situações desagradáveis que passamos, com algo ruim que ouvimos... ou seja, se mudamos o jeito de olhar as coisas tudo pode se tornar mais leve, e a vida melhor.
Não é preciso carregarmos pesos que não são nossos, ou ainda guardar algo de ruim que nos foi dito...
Delete, ressignifique, mude o foco... é só uma dica, pois tudo em nossa vida é fruto de uma escolha que fazemos...
Eu já até escrevi sobre isso aqui, somos responsáveis por 100% das coisas que nos acontecem, sejam ela boas ou ruins, então se temos a escolha de mudar, de deixar mais leve aquilo que nos aflige, porque não fazer?? A escolha é nossa...
Eu escolho ver o que de melhor tem em cada situação... escolho mudar aquilo que me trava, aquilo tudo que não me faz ser o melhor que posso ser...
Ressignificar significa mudar, e mudar é movimento... e a vida só tem sentindo se estiver em constante movimento!!

Nenhum comentário: