segunda-feira, 24 de março de 2014

O Amor...

O sentimento mais cantado, mais declamado pelos poetas... um sentimento que pra uns é só sofrimento e para outros é só plenitude...
Camões disse "O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente..." Já Renato Russo se perguntava " Quem inventou o amor?"....
Eu, na minha singela e ingênua opinião, acho pessoas que falam mal do amor, que dizem que amar é sofrer... não compreenderam a grandiosidade desse sentimento... não entendem que amar é ter o outro dentro de você, no lugar mais protegido, dentro do coração... e quando se entende o quão grande isso significa, quem o sente assim não quer dominar, prender ninguém... que amar é libertar, é deixar ir, porque se voltar é porque merece ser amado...
Mas a maioria das pessoas, entendem que amar é possuir, prender, vigiar,cobrar... e tudo isso é que traz sofrimento, angustia e tristeza....
Como já disse, na minha medíocre opinião, a maioria não entende o que é o amor, e muitas vezes acham que quanto mais difícil for esse "amor"... mas vale a pena, e eu acredito que exatamente ao contrário, o verdadeiro amor acontece, sem pedir licença, chega sem dar explicação, e se você não lutar contra ele, descobrirá que amor é isso... um sentimento puro, que nos faz perceber que tudo pode ser melhor, que nós podemos viver sem sofrimento, pois ele é libertador...
Mas, não sei porque, crescemos com a ideia de que amor tem que ser sofrimento, senão não é "amor de verdade"...
E ao contrário de Renato Russo... eu pergunto quem inventou a possessão? Pois é essa necessidade de ter, de prender, de amarrar... que nos traz a dor, e isso não é amor...
Pois o amor quem inventou foi Deus, quando nos amando nos deu a liberdade de sermos o que quisermos, a liberdade de escrever nossas vidas... nos deu a infinita capacidade de amar...
E só quem ama, e ama de verdade sabe o quão lindo é o amor!!

Nenhum comentário: