sábado, 29 de novembro de 2008

Porque relacionamentos são complicados?

Ultimamente tenho percebido q se relacionar com outras pessoas tem ficado muito dificil, será que estamos ficando todos muito intolerantes? impacientes?
Relacionamentos amorosos é preciso que um dos dois seja o "dominador" e o outro o 'dominado", dificil ver casais q estão numa boa sem confllitos, e quando vejo, admiro demais.
Amigos não aceitam a opinião um do outro, e com isso se agridem, trocam criticas e até ofensas.
Pais não aguentam seus filhos, e paciencia é uma palvra esquecida.
Será tudo isso consequencia de um alto strees, que estamos submitidos todos os dias? Ou simplesmente porque todos tem o seu direito esquecemos que também devemoster respeito para com o próximo?
Temos crescido com obrigatoriedade de brigar por nossos direitos, de exigir que não sejamos enganados, que nos esquecemos que somos humanos, que precisamos viver em comunidade, que a palavra respeito tem um significado importante e bonito.
Quando acontece uma tragédia todos nos sensibilizamos e queremos ajudar, mas e ajudar quem está a nossa volta? e ajudar a nos mesm0? parece mais dificil do que ajudar estranhos.
Por isso chego a conclusão de que quando todos nos conseguirmos olhar nossos defeitos e fazer com que eles não prejudiquem quem está ao nosso redor, e tratarmos os outros como gostariamos de ser tratado, os relacionamentos serão mais saudáveis e bem menos complicados.
Até o proximo!!
bjosss

Nenhum comentário: