quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ressonância...

A definição na física é o fenômeno que acontece quando um sistema físico recebe energia por meio de excitações de frequência igual a uma de suas frequências naturais de vibração.
Mas para entender melhor se pesquisarmos Ressonar encontraremos como sinônimo Ecoar...
Então o que é Ressonância em nossa vida?? Ressonância é estar em frequência com a energia maior, é deixar ecoar pelo mundo as coisas que fazemos...
Ou seja, tudo o que fazemos ao mundo, ele retorna, mais cedo ou mais tarde, numa intensidade, que nem sempre será a mesma a qual enviamos.
Se fazemos o bem ele retorna, mas também retorna se praticamos algo não tão bom...
Por isso é importante observar a qual frequência estamos sintonizados, será que você está em uma faixa de energia boa??? Será que o seus atos estão sendo para o bem?? Será mesmo que não estamos só vendo o lado ruim de tudo??
Tem muita coisa que fazemos que já está tão no automático, que nem paramos pra pensar, será essa a atitude melhor a ser tomada??
Porque o retorno nem sempre é rápido... então muitas vezes nos esquecemos daquilo que praticamos.
É um exercício diário, todos os dias, e só por hoje devemos tentar estar numa frequência boa.
Nos policiar, porque se manter em boa frequência é muito mais difícil, repare a sua volta, é bem mais fácil reclamar dos outros, mais fácil culpar os outros, mas examinar nossos atos é muito complicado, e as vezes doloroso, mas é essencial que verifiquemos como estamos agindo, com as pessoas ao nosso redor, com o mundo em que vivemos e até com a gente mesmo...
O que eu faço aqui, reflete, ecoa pra todos ao meu redor, ou não, e uma hora volta pra mim...
Um exemplo, só pra ficar mais claro... Se eu economizo água, posso contagiar quem está próximo a mim a economizar água, e assim lá na frente todos irão se beneficiar, pois não haverá falta d'água...
Se eu ajudo uma pessoa, essa pessoa ficará grata, e poderá fazer o mesmo a outra pessoa... e um dia eu também receba ajuda de alguém...
Foram exemplos só pra ilustrar, pois o importante é saber que todas nossas atitudes irão retornar pra nós... Então que sempre estejamos em boa Ressonância!!!

Nenhum comentário: